Turismo: Taxa de ocupação hoteleira cresce 67% em 2022

As regiões com maior destaque entre os meses de janeiro e setembro na taxa de ocupação foram Norte com 46,7% e Sudeste com 77,4%

Ocupação hoteleira no Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2022 vem marcando também a forte retomada da hotelaria no país. Dados da Pesquisa do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) apontaram um crescimento na taxa de ocupação hoteleira de 67,7% no acumulado do ano (janeiro a setembro), chegando a quase 60% dos leitos ocupados. 

O destaque vai para as regiões Sul e Sudeste do país que apresentaram alta superior ao índice nacional, chegando a uma movimentação 70,6% e 77,4%, respectivamente, maior do que o mesmo período do ano passado.

Ocupação nos hotéis no Brasil (Divulgação)

O levantamento também analisou a ocupação hoteleira de algumas cidades do país entre os meses de janeiro e setembro. Entre os principais municípios visitados foram observadas altas entre 27,5% em Vitória e 169,8% em Campinas. Foram destaques também as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, que apresentam percentuais acima de 70%.

Quando observado somente o mês de setembro, o segmento teve uma alta de 26,1% no Brasil, ultrapassando a marca de 62% das unidades habitacionais (UH) ocupadas. As regiões Norte e Nordeste apresentaram as maiores taxas de ocupação no mês, atingindo 67,3% e 64,1% de ocupação respectivamente.  Em três anos o setor cresceu consideravelmente, os dados mostram que, em 2019, foi registrado 61,4% na taxa de ocupação, um aumento de aproximadamente 10%.

PESQUISA 

Realizada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a pesquisa contou com a participação de 506 hotéis de redes associadas à entidade, responsáveis pela oferta de 75.842 unidades habitacionais (UHs).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES