Último dia do ano é marcado por supermercados e salões de beleza lotados em Teresina

Último dia do ano é marcado por supermercados e salões de beleza lotados em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Como é de costume, muita gente deixou para adquirir os itens que vão compor a ceia de ano-novo na última hora. Prova disso foi que na quarta-feira (31), os supermercados, as lojas e os mercados estavam cheios de consumidores. A corrida às compras começou a ficar mais intensa desde às 8h, horário de abertura dos centros de compras.

A maior procura recai nos alimentos que compõem a ceia de ano novo como bacalhau, peru, frango, carne de porco e de vaca, legumes, frutas, sem esquecer as bebidas, como vinho, espumante, cerveja e refrigerantes. Para muitos consumidores, a ceia de réveillon deve sair mais em conta que a de Natal. Nos últimos dias, para comprar os produtos das ceias de fim de ano, alguns supermercados reduziram os preços desses artigos sazonais para acabar com os estoques. É o caso de produtos como o peru, tender, chester e dos espumantes.

Cada supermercado investe numa promoção para chamar a atenção dos clientes que pretendem festejar a virada do ano. Lucilen Maria Sampaio foi uma das consumidoras que se dirigiram cedo até o supermercado para garantir os produtos da sua ceia. Ela conta que já é tradição ter fartura na ceia de réveillon, por isso as compras não podem ser dispensadas. "Tem que ter frutas, pernil, bacalhau e as bebidas, tradicionais desta época", comenta Lucilen. "Geralmente fazemos mais comidas do que no Natal e todo mundo se reúne para dar as boas-vindas ao novo ano", finaliza.

Movimento nos salões aumenta 40%

A véspera de ano novo é conhecida por ser o dia que os salões de beleza lotam de clientes. Não são apenas os grandes salões, também os pequenos confirmam lucros em todos os setores. Em alguns estabelecimentos, o movimento chega a ter um acréscimo de 40%, no horário de 15h até 20h. Tendo em vista que o mercado de salões de beleza cresce a cada ano, em 2013, segundo pesquisa de uma grande rede de produtos de beleza, o consumo dos salões representa 5% do mercado total em produtos de cabelos no Brasil. Dentre os itens mais pedidos estão a escova de cabelo, depilação, luzes, além de mãos e pés. E os clientes são bastante exigentes, fazendo com que os salões forneçam resultados que durem a festa toda.


Os donos de salão confirmam o aumento de clientes para a virada do ano. São mulheres que desejam estar bem e não se preocupar muito durante as festas. A consultora de beleza, Fátima Sousa, proprietária de grande salão na zona Leste de Teresina, diz qual o foco nesta época. "Atendemos clientes para a posse dos políticos, que acontece hoje, e também para atender as pessoas que ficaram na cidade", explica. Ela conta que os dias de maior pico foram 23 e 24 de dezembro, mas mantém o salão aberto, pois Teresina cresce rápido e os clientes também.

Além disso, essa época difere em relação aos pedidos. "Fazemos muita depilação, unha, cabelo e banho de lua, e um mês antes tratamento corporal. Mas depilação está lotado". E os pedidos da ala masculina foram destaque, pelo fato de crescerem a cada ano. Fátima, afirma que seu salão foi pioneiro no segmento para homens no Piauí, e que o público masculino tem um diferencial. "Alguns homens são tímidos, por isso temos um espaço personalizado com muita privacidade, para que se sintam mais confortáveis", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES