Universidades privadas perdem alunos e querem apoio do BNDES

Universidades privadas perdem alunos e querem apoio do BNDES

Numero de alunos sera menor em 2009 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Universidades privadas perdem alunos e querem apoio do BNDES

Levantamento feito pelo Semesp (sindicato das escolas particulares) aponta que 41,5% das universidades privadas de São Paulo terão um volume menor de novos alunos (ingressantes) neste ano em relação ao ano passado, revela reportagem de Fábio Takahashi e Márcio Pinho na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Segundo a entidade, a queda é reflexo da crise econômica e do aumento do desemprego.

Especialistas, porém, apontam outros problemas, como má qualidade de cursos e oferta de vagas superior à demanda. "A falta de qualidade em muitas instituições afasta o aluno. Um problema maior é a falta de opções de financiamento para quem tem dificuldade para pagar os estudos. São problemas estruturais. A crise financeira é apenas mais um problema", diz o consultor em ensino superior Carlos Monteiro.

Para tentar atenuar os efeitos da crise, o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular solicitou ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) uma linha especial de financiamento, com recursos públicos, para a área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES