Vai usar o Pix na Black Friday? Veja como se proteger de golpes - Desconfie sempre

Com crescimento de 639% do número de usuários em um ano, o Pix será um dos protagonistas de uma das datas mais importantes para o varejo - Desconfie sempre

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desconfie sempre

Os golpes através do Pix têm se tornado cada vez mais sofisticados, por isso é extremamente importante a conferência de todas as informações. Cuidado com links que chegam de desconhecidos por meio de redes sociais, Whatsapp, e-mail ou SMS pedindo cadastro ou oferecendo brindes e descontos. Desconfie das promoções que parecem boas demais para ser verdade.

“Uma das formas mais utilizadas pelos golpistas, atualmente, é o chamado phishing, ou pescaria digital. Através de links que levam a uma página falsa na internet, comumente muito parecida com a de uma loja conhecida ou até mesmo um banco, criminosos roubam senhas e dados pessoais dos consumidores para realização de compras e transferências eletrônicas”, explica Andrew Martines, CEO da HackerSec, empresa referência em cibersegurança no Brasil.

Outro ponto crucial é checar a reputação das lojas onlines, em sites como o ReclameAQUI ou Consumidor.gov.br, antes de fechar a compra. Por meio deles, é possível verificar a opinião de outros clientes e o nível de satisfação da loja.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES