Vale-gás será pago a partir de 9 de agosto; Confira valor e calendário

A Caixa Econômica anunciou nesta terça-feira a antecipação do calendário. Ao todo, o benefício será pago para 5,6 milhões de famílias

Vale-gás será pago a partir de 9 de agosto; Confira valor e calendário | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vale-gás de agosto depositado aos beneficiários do Auxílio Brasil, a partir da próxima terça-feira (9/8), será de R$ 111. A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (2/8) a antecipação do calendário. Ao todo, o benefício será pago antecipadamente para 5,6 milhões de famílias.

O vale-gás é depositado bimestralmente. Até junho, última vez em que foi liberado, o valor era de 50% da média calculada pela ANP. Agora, as famílias vão receber um complemento de 50% (chamado de adicional extraordinário).

Vale-gás será pago a partir de 9 de agosto; Confira valor e calendário

Leia Mais

Segundo portaria do Ministério da Cidadania, publicada no Diário Oficial da União no fim de julho, a liberação excepcional do vale-gás de 100% vale até o fim do ano, nos meses de agosto, outubro e dezembro.

O valor é definido de acordo com a média nacional do preço do botijão de 13kg apurada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nos últimos seis meses, e arredondado para cima pelo governo federal, caso o valor seja quebrado.

Para consultar a situação do benefício, basta acessar o aplicativo Auxílio Brasil, aplicativo Caixa Tem ou ligar para telefone 111. Em caso de dúvidas, o beneficiário também pode entrar em contato com o Ministério da Cidadania, pelo telefone 121.

Veja o calendário de pagamento:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES