Vale tenta novo recurso contra decisão do Cade

Vale tenta novo recurso contra decisão do Cade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vale ajuizou nesta quinta-feira (10) no Supremo Tribunal Federal (STF) uma reclama??o para n?o ser obrigada a cumprir imediatamente a decis?o do Conselho Administrativo de Defesa Econ?mica (Cade), que a obrigou a vender a mineradora Ferteco ou abrir m?o do direito de prefer?ncia na compra de min?rio de ferro excedente da mina Casa de Pedra, de propriedade da Companhia Sider?rgica Nacional (CSN).

Na reclama??o, a Vale pede que seja restabelecida uma liminar que a desobrigava de cumprir a determina??o do Cade, que ? de 2005. A liminar foi cassada na ?ltima segunda-feira (dia 7) pelo presidente do Superior Tribunal de Justi?a (STJ), ministro Raphael de Barros Monteiro. Com a cassa??o dessa liminar, o Cade multou a Vale em R$ 33,6 milh?es por descumprimento da decis?o do conselho.

Na representa??o encaminhada na quinta, a mineradora argumenta que n?o haveria riscos ? ordem econ?mica ou p?blica se pudesse esperar o julgamento final dessa reclama??o antes de ser obrigada a cumprir as determina?es do Cade. O pedido de liminar ser? analisado pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie. Depois de analisado o pedido de liminar, a reclama??o segue para o plen?rio do Supremo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES