Valor do aluguel fica estável em Janeiro

Período tem aluguel aquecido por conta da procura de estudantes que buscam imóveis próximos as escolas e faculdades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os preços de aluguéis contratados em janeiro apresentaram estabilidade em relação a dezembro de 2009 em todo o Brasil. É que tradicionalmente, no primeiro mês do ano, há um registro de aumento nos preços dos aluguéis por conta do período ser de grande procura por parte dos estudantes por moradias. De acordo com os especialistas a tendência observada foi possível porque a alta dos preços no fim do ano conteve os novos aumentos em janeiro.

Em Teresina, que possui um grande número de estudantes que vem para a capital a fim de estar mais próximos de escolas e universidades, o mês de janeiro registra o aumento na procura por imóveis, em geral, próximos aos colégios e universidade e com no máximo 2 quartos. É o que afirma o presidente do Conselho Regional de Corretores Imobiliários (CRECI-PI), João Batista da Paz Brito. ?Mesmo com a demanda maior nesses primeiros meses do ano, os aluguéis em Teresina permanecem estabilizados tendo reajuste apenas naqueles contratos antigos em que houveram atualizações e renovações?, explica o presidente do CRECI-PI.

A procura por imóveis nessa época do ano se dá geralmente por apartamentos pequenos ? de 45m² até 70m² ? que possuem em média 2 quartos. ?Esses são mais procurados por se tornarem ideais para dois estudantes ou para os jovens casais e o valor do aluguel gira em torno de R$ 450,0 a R$ 600,0 dependendo da localização e dos acabamentos. "De fato, eles são uma opção econômica dentro do poder aquisitivo de pais que trazem seus filhos pra estudar?, revela João Batista. Por comodidade a procura é bastante grande nas áreas próximas às universidades, tanto públicas como particulares, o que tem gerado um aquecimento e a valorização de terrenos e imóveis próximos aos centros de ensino. (M.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES