Varig faz vôo inaugural com o nome Flex

Segundo a assessoria de imprensa, o vôo levará 132 passageiros da capital baiana até Lençóis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mais nova empresa a?rea brasileira, Flex Linhas A?reas, realizar? neste s?bado o seu primeiro v?o comercial, a partir de Salvador. A Flex ? resultado da uni?o das empresas em recupera??o judicial do antigo grupo Varig: Via??o A?rea Rio-Grandense, Rio Sul Linhas A?reas e Nordeste Linhas A?reas.

Segundo a assessoria de imprensa, o v?o levar? 132 passageiros da capital baiana at? Len??is, na Chapada Diamantina, para participarem do Brazil National Tourism Mart (BNTM), considerado a maior bolsa de neg?cios do Pa?s em turismo receptivo.

A Flex ? contratada para o evento pela Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) e o retorno a Salvador est? previsto para a tarde de domingo.

O processo de recupera??o judicial da extinta Varig completar? dois anos em julho, mas s? dever? ser considerado conclu?do pelo juiz da 1? Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, quando o ?ltimo credor for pago. Em julho terminar?o as prote?es jur?dicas que a legisla??o garante a qualquer empresa em recupera??o.

No dia 17 deste m?s, os principais credores do extinto grupo Varig dever?o realizar assembl?ia geral e nomear um novo conselho de administra??o para as empresas em recupera??o. O objetivo seria manter a Funda??o Ruben Berta afastada do controle. A medida foi tomada em dezembro de 2005 por determina??o da Justi?a.

Durante a assembl?ia, dever? ser submetido ? aprova??o dos credores o nome de Aur?lio Penelas como novo gestor judicial das empresas em recupera??o, em substitui??o a Miguel Dau, que anunciou sua sa?da em mar?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES