Varig suspende vôos para Paris e Madri

O motivo da interrupção seriam os prejuízos que as rotas excluídas acarretavam para a companhia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou nesta quinta-feira que a Varig vai suspender as rotas que mantinha para Paris, Madri e M?xico a partir de junho, concentrando suas opera?es agora na Am?rica do Sul.

O motivo da interrup??o seriam os preju?zos que as rotas exclu?das acarretavam para a companhia.

De acordo com a presidente do sindicato, Graziela Baggio, os executivos da Varig garantiram que n?o haver? demiss?es e que os funcion?rios dessas rotas ser?o deslocados para opera?es sul-americanas.

Para Graziela, os argumentos utilizados pela empresa para a medida t?m consist?ncia, tanto que no come?o deste ano a companhia a?rea suspendeu os v?os para Frankfurt, Roma e Londres.

A Varig informou ainda ao sindicato que j? fez acordos operacionais com outras companhias para atender seus passageiros a partir de junho.

"Tudo isso na verdade ? uma rea??o ? postura do governo e da Anac (Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil), que querem liberar as tarifas", afirmou a presidente do sindicato ? Reuters.

Ela explicou que com a libera??o, as empresas brasileiras n?o v?o aguentar a guerra tarif?ria com as empresas estrangeiras.

Representantes da Varig n?o estavam imediatamente dispon?veis para fazer coment?rios.

O lucro da Gol , controladora da Varig, caiu em 2007, totalizando R$ 268,53 milh?es contra R$ 684,47 milh?es nos 12 meses do ano anterior.

Para a analista Luciana Leoc?dio, da Ativa Corretora, a Varig foi o "calcanhar de aquiles da Gol. A companhia est? pagando o pre?o por crescer em demasiado sua oferta de assento, em fun??o da aquisi??o em um mercado de demanda retra?da, devido ? crise no setor", disse ela em nota em fevereiro, quando foi divulgado o balan?o da Gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES