Venda de artigos decorativos cresce no período natalino em Teresina

Laços, fitas, piscas-piscas, bolas, papais-noéis, árvores e muito mais são os itens que, claro, sempre vem à frente na pedida

decoração | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comércio voltado ao Natal iniciou suas atividades de forma antecipada. Os lojistas já observam o crescimento das demandas para esse fim de ano, e esperam vendas expressivas após passarem pela instabilidade econômica causada pela pandemia da Covid-19. Entre as empresas que se destacam nesse período, o segmento de decorações natalinas se sobressai, abastecendo seus estoques e trazendo novidades aos clientes.

Venda de artigos decorativos cresce no período natalino em Teresina

Com espírito de confraternização, as famílias pensam na ambientação de suas residências, impulsionados também pelas ofertas e as novas tendências disponíveis no mercado. Tendo em mente a grande procura dos clientes, a empresária Karine Holanda, que atua no setor de decorações, entende a necessidade da expansão das festividades refletidas na positividade das vendas no comércio.

“Nossas expectativas são as melhores. Nossa missão é encantar e estamos cumprindo esse objetivo, adentrando nos lares teresinenses, encantando a todos; pois o fazer com amor é o grande diferencial! E as vendas estão dentro das expectativas”, relatou.

Karine Holanda, empresária no ramo de artigos de decoração 

O âmbito das decorações de Natal, como bolas e presépios, é tradicional, mas no mercado surgem novos atrativos que compõem as mesas de ceias e as salas decoradas. De acordo com Karine, as tendências para 2022 se diversificam nos tons nevado e prata. Vale lembrar que o vermelho continua prevalecendo nas casas.

Nevado e prata são tendências para artigos de decoração no Natal de 2022

Mudança nos padrões decorativos em 2022

Há clientes que realizam as compras de decorações às vésperas do dia 25, e ainda assim conseguem decorar seus espaços com economia. Outros, mesmo procurando os artigos natalinos no mês de outubro, encontram descontos especiais. E alguns adeptos se validam dos serviços dos designers de interiores, com vantagens de explorar novas ideias.

Dentro das exigências dos clientes que buscam o espírito natalino, Marconni Lima, que trabalha como designer de interiores, observa a mudança nos padrões decorativos. Com a influência da Copa do Mundo em novembro e dezembro, foi possível abrir margens para novas ideias e ousar em cores como o verde e amarelo.

Marconni Lima trabalha como designer de interiores

“O que observei nesse ano foi a utilização das folhagens tropicais. As árvores de Natal não estão seguindo mais a normalidade das árvores padrões, já existe uma certa desconstrução, vai além do tradicional. A decoração dela (árvore) está moderna e atual no que diz respeito ao posicionamento das bolas, laços, folhagens e outros”, pontuou.

Segundo o profissional, o orçamento feito pelas decorações está diretamente ligado aos desejos de seus clientes. O serviço varia dependendo da realização completa ou em partes da ambientação. O trabalho realizado em conjunto com o solicitante apresenta troca de ideias para tornar o espaço, seja escritórios, salas, restaurantes, um local com características pessoais e agradáveis.

“Tem deles (clientes) que querem que eu monte tudo, aí faço completo, árvore, bolas, festão, flores, bonecos, tudo. E tem aqueles que querem apenas os adereços diferentes. Cobro a consultoria e a montagem. Na maioria das vezes me deixam à vontade, somente escolhem as cores e eu desenvolvo”, explicou.

Consumidores buscam as melhores ofertas

Para economizar nas decorações de Natal, muitas famílias se validam de dicas dos designers, a fim de facilitar o momento das compras ou até mesmo utilizar elementos encontrados no dia a dia. Marconni aborda que é possível fazer boas decorações com pouco e artigos de outros anos.

 Itens natalinos já embelezam estabelecimentos em Teresina

“Aproveitamos a decoração do ano passado e utilizamos elementos atuais. Buscamos o que tem em casa para realizar uma nova decoração. Por exemplo, tenho uma árvore que era branca, estava quebrada, consegui pintar de verde e coloquei elementos como galhos secos, e outros mais rústicos”, descreveu.

Pensando nas dicas e opções existentes no mercado, a auxiliar administrativa, Edite Dourado, relata que as economias para esse ano se encontram nas mais variadas pesquisas e na criatividade de montar as decorações. A mesma explica que o Natal renova as oportunidades de reunião e sempre se faz necessário para se entregar às festividades.

“Natal é um período único. Sempre fiz as decorações da minha casa, isso chama boas energias e junta a família. Mas sempre penso no bolso, vejo os artigos que valem a pena e pesquiso o máximo para boas ofertas. Não podemos desperdiçar esses encontros, então que seja bem elaborado”, expressou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES