Vendas a prazo caem 1,1% e brasileiros compram mais à vista

O registro de carnês em atraso aumentou 11% entre fevereiro de 2011 e o mês passado, e 6,5% sobre janeiro.

Avalie a matéria:
Vendas a prazo caíram em fevereiro. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vendas a prazo na cidade de São Paulo em fevereiro caíram 1,1% em relação a igual mês de 2011, informou nesta quinta-feira a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), tomando como base as consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Em relação a janeiro, o recuo foi de 12,5%. O resultado negativo já era esperado pela ACSP em função do Carnaval, que no ano passado caiu em março. A entidade também destaca que, em fevereiro de 2011, a economia ainda estava aquecida.

O registro de carnês em atras aumentou 11% entre fevereiro de 2011 e o mês passado, e 6,5% sobre janeiro.

?Embora os dados de fevereiro estejam prejudicados pelo efeito calendário/base de comparação?, afirma a ACSP em nota, ?as vendas em março deverão apresentar elevação, porque o Carnaval de 2011 ocorreu naquele mês?.

Segundo Rogério Amato, presidente da entidade, "independentemente de qualquer prognóstico, a sinalização fornecida pelo Banco Central que os juros devem cair para um dígito e a persistência do otimismo do consumidor sugerem que a economia deverá retomar seu potencial de crescimento nos próximos meses?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES