Vendas a prazo têm aumento de 0,78% durante mês de agosto, diz CNDL/SPC

Em relação a julho deste ano, as consultas para vendas parceladas cresceram 1,86%.

Avalie a matéria:
|

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) as Vendas a Prazo cresceram 0,78% em agosto em comparação feita com o mesmo mês de 2013. O indicador de Vendas a Prazo foi divulgado nesta quinta-feira, 4, pelo SPC e pela CNDL. Quanto ao mês de julho de 2014, as Vendas Parceladas aumentaram 1,86%.


"Apesar da interrupção da trajetória de queda do volume de vendas a prazo, a expansão da atividade varejista no mês de agosto não foi suficiente para reverter a tendência de desaquecimento das vendas no comércio. No acumulado dos oito primeiros meses, frente a igual período de 2013, o indicador soma uma queda de 1,01%", disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, avalia que o resultado reflete a economia em declínio, em cenário "influenciado principalmente pela manutenção dos juros em patamares elevados, pela persistência da inflação no limite da meta, pelo menor crescimento da renda dos trabalhadores e pelo maior rigor na concessão de crédito".

 

Curta a página do meionorte.com no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES