Vendas ainda não conseguiram superar 2010

Vendedores, principalmente no ramo de confecção, sentiram o aumento no bolso.

Avalie a matéria:
COMÉRCIO | Apesar da grande movimentação no centro comercial, as vendas deste ano possivelmente não superem as de 2010 | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como em todo o comércio varejista de Teresina, o Shopping da Cidade também tem presenciado um grande movimento na antevéspera do Natal. Vendedores, principalmente no ramo de confecção, sentiram o aumento no bolso, mas muitos garantem que as vendas ainda não conseguiram superar 2010.

É o caso de Diego Marcos de Almeida, que tem um boxe de roupas no local. Apesar da facilidade de compras no cartão, ele compara com o ano anterior, garante que foi melhor, mas espera que aumente até o sábado (24). “Aumentou muita gente aqui, mas não está como a gente esperava. As pessoas estão comprando menos”, constata.

Para Francisca Costa, outra vendedora do Shopping da Cidade, as vendas não têm sido tão boas. Ela justifica que o local de sua loja não é privilegiado e por isso tem, de certa forma, prejudicado suas vendas.

“Natal é só na boca do povo. É ilusão, o mês todo é assim. Os comerciantes da lateral estão vendendo bem, mas eu até agora não consegui atingir nem R$100 neste mês de dezembro”, afirma Francisca Costa que procura uma justificativa para a venda fraca.

“A crise está grande”, arrisca. Mas de acordo com o presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas de Teresina), Luís Antônio Veloso, as vendas estão dentro da expectativa para a época, com aumento variado entre 5% e 7%.

“No caso do Shopping da Cidade, aqueles com quem tenho conversado é um número pequeno de lojistas que dizem que as vendas estão ruins. De um modo geral, está maior que o ano passado. Mas é uma coisa que varia de acordo com a loja”, justifica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES