Carros: Vendas de fim de ano podem ser antecipadas

Depois do anúncio da prorrogação, até 31/10, da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, algumas marcas demonstram um aumento.

Avalie a matéria:
Vendas de fim de ano podem ser antecipadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passado o mês de agosto, o efeito do IPI reduzido já se mostra de forma mais clara nos números relativos à venda de veículos nas concessionárias. Depois do anúncio da prorrogação, até 31/10, da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, algumas marcas demonstram um aumento que beira os 40% em relação à média normalmente observada. E a expectativa é de que, como a redução foi prorrogada, muitas das vendas de carros esperadas para o fim do ano acabem acontecendo antes.

?O que vemos é que muita gente está planejando comprar carro em novembro ou dezembro -historicamente considerado o período de maior volume na venda de carros novos- vai querer aproveitar o imposto menor, antecipando a compra para outubro?, disse Érico Veiga, diretor comercial da Canadá Veículos, que trabalha com carros Chevrolet. Segundo ele, a saída de veículos cresceu 38% no mês de agosto em relação à venda média.

?Os populares foram os mais pedidos, claro. Mas esse aumento recorde nas vendas contemplou a toda nossa linha de veículos. Some-se a isso o fato de que a GM ofereceu, apenas neste ano, sete lançamentos, e todos eles apresentaram crescimento nas vendas com a redução no IPI. Para exemplificar, basta dizer que foram nada menos que 92 S-10 faturadas só no mês passado. O Colbat, o Cruze e o Spin também apresentaram desempenho muito bom?, disse Veiga.

Na concessionária Via Paris, que comercializa veículos Renault, o cenário é o mesmo. Crescimento acima de 30% em agosto, e o otimismo para os meses que virão. ?E vale a pena lembrar que não foi só a redução do IPI que contribuiu para toda essa movimentação da compra de carros. As taxas de juros também estavam favoráveis?, lembrou a gerente de vendas da Via Paris, Iracema Silva.

Agora, as concessionárias preparam-se para tentar readequar os estoques de carros, já que muita gente que procurou comprar no mês passado não conseguiu porque as montadoras não conseguiram atender a esse crescimento da demanda. ?A prorrogação vai fazer com que o mercado continue bastante aquecido em setembro e outubro. Vamos correr para atender os clientes que acabaram não conseguindo comprar seus carros no mês passado?, complementou Érico Veiga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES