Vendas de automóveis sobem 8,36% e batem recorde

Acumulado também bate marca e aponta para fechamento histórico no ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vendas de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) subiram 8,36% em novembro, na comparação com outubro, e bateram novos recordes. De acordo com balanço divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta quarta-feira (1º), este foi o melhor mês de novembro do setor, assim como o melhor acumulado de 11 meses.

As marcas históricas se repetem nos setores de automóveis e comerciais leves, caminhões e ônibus. Calculado à parte, apenas o segmento de motocicletas, ainda que registrando alta, não atingiu nível histórico nem para novembro nem para o acumulado do ano.

Segundo os dados da entidade, no último mês foram emplacadas 328.418 unidades contra os 303.090 veículos registrados em outubro, quando as vendas caíram. Na comparação com novembro de 2008, a alta chega a 30,48%, já que na época haviam sido emplacadas 238.479 unidades.

No acumulado de janeiro a novembro, o setor soma 3.133.409 de unidades comercializadas. O volume, recorde, é 10,02% superior ao registrado no mesmo período de 2009, com 2.847.920 de unidades emplacadas. Assim, a indústria automobilística nacional aponta para um fechamento do ano histórico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES