Vendas no comércio varejista caem no mês de fevereiro, aponta pesquisa do IBGE

A receita também apresentou queda, de 1,4%, na comparação com o mesmo período de 2007

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ap?s tr?s meses de alta, as vendas no com?rcio varejista do pa?s ca?ram 1,5% em fevereiro, em rela??o a janeiro. A receita tamb?m apresentou queda, de 1,4%, na mesma compara??o.

Os dados s?o da Pesquisa Mensal do Com?rcio divulgada hoje (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estat?stica (IBGE). Na avalia??o do instituto, o resultado de fevereiro significa uma acomoda??o das taxas, depois ?das significativas expans?es em volume de vendas (2,2%) e receita nominal (2,6%) de janeiro?.

Ainda na compara??o com janeiro, das 10 atividades pesquisadas, apenas tr?s registraram taxas negativas: tecidos, vestu?rio e cal?ados (-4,0%), hipermercados, supermercados, produtos aliment?cios, bebidas e fumo (-3,9%); e artigos farmac?uticos, m?dicos, ortop?dicos, de perfumaria e cosm?ticos (-2,8%).

Com taxas positivas ficaram os itens equipamentos e material para escrit?rio, inform?tica e comunica??o (12,4%), ve?culos e motos, partes e pe?as (5,2%); material de constru??o (3,6%); livros, jornais, revistas e papelaria (2,7%); combust?veis e lubrificantes (2,0%); m?veis e eletrodom?sticos (1,8%); e outros artigos de uso pessoal e dom?stico (0,4%).

Em rela??o a fevereiro de 2007, o volume de vendas do com?rcio varejista nacional seguiu a tend?ncia de crescimento e a taxa ficou em 12,2%. As dez atividades registraram taxas positivas, com destaque para hipermercados, supermercados, produtos aliment?cios, bebidas e fumo (7,2%); m?veis e eletrodom?sticos (23,3%); e outros artigos de uso pessoal e dom?stico (27,5%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES