Volkswagem apresenta versão elétrica do Golf; modelo deve chegar em 2013

Ofensiva atende pressão da Alemanha a favor da mobilidade sustentável.

Golf | g1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (3), durante evento alemão para a apresentação da ?Plataforma Nacional para a Mobilidade Elétrica?, o protótipo 100% elétrico Golf Blue-e-Motion. O modelo é equipado com motor elétrico de 116 cavalos de potência. De acordo com a montadora, o carro será lançado em 2013.

O veículo aumentará o portfólio de produtos ecológicos, estreado pelo compacto Up!. A fabricante planeja também o lançamento do Jetta Blue-e-motion, juntamente com o sedã Lavida Blue-e-motion, apresentado como conceito no Salão de Pequim.

A Volkswagen também investe em modelos híbridos. O SUV Touareg Hybrid já está disponível no mercado e deverá receber, em 2012, a companhia da versão híbrida do Jetta. Em 2013, estão ainda previstos os lançamentos do Golf Hybrid e do Passat Hybrid.

A ofensiva visa atender à iniciativa do governo alemão que visa o desenvolvimento de veículos elétricos. A chamada "Plataforma Nacional para a Mobilidade Elétrica" começa após promessa da chanceler alemã, Angela Merkel, de um milhão de veículos elétricos nas ruas do país na próxima década.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES