Volkswagen lança novos carros e anuncia investimento bilionário no Brasil

Uma das estratégias de crescimento da montadora é o modelo de fornecimento de carros por assinatura.

Volkswagen lança novos carros e anuncia investimento bilionário no Brasil | Reprodução/Reuters/David 'Dee' Delgado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volkswagen surpreendeu o Brasil com muito mais do que apenas a chegada do ID.Buzz, a Kombi elétrica, e do ID.4. Além desses lançamentos, a marca também compartilhou a notícia de um investimento de US$ 1 bilhão na América Latina e a introdução de 15 novos produtos na região.

A montadora tem como objetivo alcançar um crescimento de 11% em todo o continente até 2030. Porém, seu plano é ainda mais ambicioso para o Brasil, onde busca aumentar sua participação nas vendas em 40% até o ano de 2027. Almejando a empreitada, o projeto visa continuar trazendo elétricos, híbridos e carros flex.

De acordo com a Volkswagen, a América do Sul recuperou sua lucratividade em 2021 após vários anos e já proporcionou uma contribuição significativa para os ganhos no ano seguinte, em 2022. Uma das estratégias de crescimento da montadora é o modelo de fornecimento de carros por assinatura. De acordo com a marca, o Brasil já conta com 3.000 assinantes do serviço da Volkswagen, e espera-se um crescimento impressionante de 150% neste ano.

A Volkswagen reafirmou seu compromisso em priorizar o uso do etanol no Brasil, trazendo os motores desenvolvidos na Europa para o centro de desenvolvimento local. A empresa concentra seus esforços nos segmentos A0 e A, ou seja, carros de porte pequeno, como parte de sua estratégia.

Uma das possibilidades em destaque é o lançamento de um novo SUV compacto que poderia resgatar o nome Gol, apesar do presidente mundial atual da Volkswagen já ter descartado a reutilização de nomes clássicos da empresa. Porém, a tentativa poderia ser opção viável para permitir o objetivo central.

Uma nova picape, com um porte similar à Chevrolet Montana e Renault Oroch, também está nos planos da Volkswagen para os próximos anos. Antes disso, a Saveiro passará por um processo de reestilização.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES