Volkswagen se transforma no maior acionista da Suzuki

A empresa japonesa de miniveículos informou que a transferência de ações foi efetuada e como foi acertado no dia 9 de dezembro

Avalie a matéria:
Volks | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fabricante alemão Volkswagen se transformou nesta sexta-feira no maior acionista da japonesa Suzuki Motor, com 19,9% de seu capital, ao completar a compra anunciada no mês passado.

A empresa japonesa de miniveículos informou que a transferência de ações foi efetuada e como foi acertado no dia 9 de dezembro, utilizando ações que recuperou recentemente da americana General Motors (GM). A Suzuki obteve 222,480 bilhões de ienes (1,692 bilhão de euros) com a transação, pela qual vendeu 107,95 milhões de suas ações a Volkswagen, terceiro maior fabricante mundial.

As duas empresas anunciaram no dia 9 de dezembro uma aliança de capital dirigida a reforçar sua presença global, especialmente nos grandes mercados emergentes da China e da Índia. A Suzuki é o quarto maior fabricante japonês de automóveis e terceiro de motocicletas no mundo, enquanto é líder mundial no segmento de miniveículos, aqueles com motor de até 660 centímetros cúbicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES