Volkswagen tem lucro de R$ 9,6 bilhões em nove meses

Segundo a companhia, demanda da China vai contribuir para elevar o lucro

Demanda da China impulsionou resultado | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A montadora alemã Volkswagen divulgou que seu lucro e receita tiveram uma forte alta nos nove primeiros meses do ano, impulsionados pelo aumento na venda de veículos. A empresa confirmou que em 2010 o lucro, a receita e o lucro operacional devem subir significativamente, em meio a uma forte demanda, em especial da China.

O lucro da Volkswagen após impostos no período de janeiro e setembro deste ano subiu para 4,03 bilhões de euros (R$9,6 bilhões), de 655 milhões de euros no mesmo período de 2009. A receita avançou para 92,55 bilhões de euros, quase 20% acima dos 77,16 bilhões de euros do ano passado.

O lucro operacional nos três primeiros trimestres do ano aumentou para 4,83 bilhões de euros, mais do que o triplo dos 1,52 bilhão de euros registrados no mesmo intervalo do ano anterior. O lucro antes de impostos foi de 5,44 bilhões de euros, de 1,07 bilhão de euros em 2009.

A montadora afirmou que seu lucro antes de impostos foi impulsionado por 863 milhões de euros em contribuições de investimentos de equivalência patrimonial - que incluem joint ventures no crescente mercado chinês - e pelas opções de compra e venda relacionadas à aquisição da marca de carros esportivos Porsche.

A Volkswagen, que também é dona das marcas Audi, Skoda, Seat e Bentley, disse este ano que quer superar a japonesa Toyota e se tornar a maior montadora do mundo.

A empresa alemã alertou, no entanto, que o crescimento deve desacelerar um pouco no último trimestre de 2010. A previsão reflete recentes comentários de executivos da companhia de que as maiores montadoras do mundo começaram a observar sinais de fragilidade, após meses de alta nas vendas. As informações são da Dow Jones.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES