Volta às aulas aumenta demanda de vagas no comércio de THE

Esta é a data mais importante para as papelarias e livrarias e tem animado quem ainda não conseguiu encontrar uma vaga no mercado de trabalho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os últimos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com relação ao Cadastro Geral

de Empregados e Desempregados (Caged) revelaram que o Nordeste é a terceira região que obteve maior expansão de postos de trabalho no mês de outubro. Foram criadas, ao todo, 29.884 novas vagas, e o Piauí segue essa linha de crescimento, onde se constatou uma maior oferta de emprego no setor do comércio, principalmente para esta época de final de ano.

De acordo com o presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina), Luís Antônio

Veloso, é em outubro que se dão início às contratações para atender a demanda do final do ano e se estendem até novembro, para dar tempo suficiente de treinar os profissionais para o Natal. Ele ainda informa que a busca por emprego no mercado de trabalho em Teresina é constante e confirma que é

nos setores de vestuário e eletroeletrônicos que se constata uma maior geração de emprego.

Mas quando passa essa época do Natal é a maratona para a compra do material escolar que movimenta

o comércio. Esta é a data mais importante para as papelarias e livrarias e tem animado quem ainda não conseguiu encontrar uma vaga no mercado de trabalho. Segundo Girly Falcão, gerente de marketing de um shopping da cidade, há casos de lojas que aproveitam o gancho do Natal para iniciar as contratações

para a fase seguinte. ?Hoje as livrarias e papelarias também vendem presentes nessa época do ano. Com isso, muitas vezes os empresários pegam o gancho do Natal e já se preparam para a correria desse período de volta às aulas?, pontua Girly Falcão.

Normalmente, os currículos começam a ser deixados no início do ano, mas o administrador Evangelista di

Sousa justifica a antecipação na contratação. ?Esse ano antecipou muito porque tem colégios que vão iniciar as aulas no dia 15 de janeiro e já estão com suas listas disponíveis para os pais. Esta semana estamos já selecionando pessoas para atender na época de volta às aulas?, confirma o administrador. Segundo ele, as livrarias chegam a triplicar o número de profissionais para atender a demanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES