Walmart aposta na redução de preços para ganhar mercado.Veja!

Quer alavancar as vendas e expandir participação de mercado; a rede é a terceira no ranking do país

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Walmart anunciou nesta quarta-feira um novo modelo comercial no Brasil, no qual se compromete em oferecer produtos com preços reduzidos diariamente. Com isso, quer alavancar as vendas e expandir participação de mercado. Atualmente a rede é a terceira no ranking no país.

A ideia é substituir ofertas pontuais por produtos com preços mais baixos. Segundo o presidente da rede, Marcos Samaha, a partir da noite de hoje as reduções começam a ser feitas.

O corte de preços irá variar entre 5% e 20%. Não foi informada a queda média.

"Estamos estruturando o modelo há nove meses. Vamos ganhar com um volume maior de vendas e o consumidor não terá mais que fazer compras em dias específicos. Queremos alinhar nossa posição com a dos Estados Unidos". A empresa norte-americana tem como slogan "Save Money. Live Better" (em português, "Economize. Viva melhor).

Os hipermercados da rede (Walmart, Big e Hiper Bompreço) serão fechados amanhã de manhã e reabrirão ao meio dia com 2.000 produtos até 20% mais baratos. O projeto também será implantado nos supermercados da varejista (Bompreço, Nacional e Mercadorama).

A rede irá manter ainda a campanha em que cobre o preço de produtos mais baixos de concorrentes no caixa.

De acordo com o presidente da rede, nas próximas semanas haverá novas reduções de preço, "até que as lojas tenham todos os itens com preços mais baixos". Segundo ele, não é possível estabelecer um prazo único para que isso ocorra porque elas têm tamanhos diferentes, mas será feito ainda neste primeiro semestre.

Samaha afirmou ainda que o novo modelo foi possível por meio de renegociação de contratos com fornecedores e aumento da eficiência, com redução de custos.

Sobre o desempenho da rede em 2010, o executivo afirma que, assim como a economia brasileira, as vendas cresceram "de uma forma que nos deixou contentes". De acordo com ele, Brasil e a China são os mercados emergentes mais estratégicos para o Walmart neste momento, sendo a maior operação no México.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES