Whatsapp Business chega a 200 milhões de usuários e impulsiona negócios

Lançado em 2018, o aplicativo já possui mais de 200 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo.

Whatsapp Business chega a 200 milhões de usuários e impulsiona negócios | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp Business é uma aplicação que possibilita às empresas estabelecerem uma comunicação mais eficiente e personalizada com seus clientes. Lançado em 2018, o aplicativo já possui mais de 200 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo.

No ano passado, a META divulgou que os anúncios "clique para WhatsApp" superaram a marca de receita anual de US$ 1,5 bilhão, apresentando um crescimento anual de 80%. O WhatsApp Business fornece recursos exclusivos voltados para negócios, incluindo perfil comercial, catálogo de produtos, etiquetas, mensagens automáticas e estatísticas.

Além disso, o aplicativo é integrado ao WhatsApp Messenger, permitindo que os usuários transfiram seus dados e histórico de conversas entre as contas. Essa integração simplifica a transição e a continuidade das interações comerciais para os usuários, garantindo uma experiência fluida.

WhatsApp Business também oferece uma versão direcionada para médias e grandes empresas, conhecida como Plataforma do WhatsApp Business. Essa versão permite o acesso programático e a integração com outras ferramentas, proporcionando uma maior flexibilidade e funcionalidade para atender às necessidades específicas dessas empresas. O aplicativo está disponível gratuitamente para smartphones Android e iPhone (iOS).

O WhatsApp Business tem se tornado uma ferramenta essencial para as empresas se adaptarem ao cenário da pandemia de COVID-19. Com o aumento da demanda por serviços digitais, o WhatsApp Business possibilita que as empresas se comuniquem de forma eficaz com seus clientes, fornecendo um canal de comunicação seguro e conveniente.

Segundo uma pesquisa da Accenture, 83% dos brasileiros preferem usar o WhatsApp para se comunicar com as empresas. Além disso, o app tem ajudado as empresas a aumentarem suas vendas, fidelizarem seus clientes e reduzirem seus custos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES