ZPE Parnaíba assina acordo de cooperação econômica com entidade da China

Investe Piauí apresentou a empresários chineses as possíveis oportunidades de negócios na Zona da Exportação.

ZPE Parnaíba e Investe Piauí em reunião em SP | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, e Álvaro Nolleto, da sua subsidiária ZPE do Piauí participaram nesta sexta-feira(13), em São Paulo(SP), da celebração de um Acordo de Cooperação Econômica e Tecnológica entre a Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação(Abazpe) e a Council for the Promotion of Internacional Trade Xiamen Committee (CCPIT Xiamen), traduzido em português para Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional. A entidade é sediada em Xiamen, uma cidade portuária chinesa localizada na costa sudeste da China, na divisa com Taiwan.

A cerimônia de celebração do pacto comercial aconteceu no turno da manhã. Na parte da tarde, houve as apresentações individuais de cada uma das ZPE presentes para o grupo de empresários chineses residentes em São Paulo. Eles receberam informações sobre as oportunidades de negócios e investimentos presentes nas três zonas de livre comércio representadas no encontro: ZPE do Piauí, ZPE de Cáceres/MT e de Suape/PE.

O evento foi realizado pela Abrazpe e CCPIT objetivando o estabelecimento de um forte relacionamento comercial entre os investidores chineses e as zonas de livre comércio implantadas ou em implantação no Brasil. 

“Esta é uma excelente oportunidade criada pela Abrazpe para as ZPEs divulgarem, cada uma, o seu potencial para importantes investidores, a exemplo dos chineses”, disse Álvaro Nolleto.

Para Victor Hugo Almeida, a ZPE do Piauí é, atualmente, a que mais se amolda ao modelo internacional de zonas de livre comércio, razão pela qual oferece as melhores oportunidades para investidores com o perfil dos que foram reunidos no encontro. 

“A Investe Piauí buscará obter desse acordo os melhores resultados para o Piauí, dentro da perspectiva econômica do governador Rafael Fonteles”, finalizou Victor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES