Edifício da ATI/CGE recebe nome de analista morto em acidente de jet ski

André Henry tinha 39 anos, era servidor da Emgerpi e estava lotado na ATI, onde participou de importantes projetos no Governo do Estado

Homenagem ao analista da ATI, André Henry | Divulgação/ASCOM/ATI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O edifício sede da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), no Centro Administrativo, em Teresina, recebeu o nome de André Henry, o analista de sistemas da ATI que morreu ao colidir o jet ski em um banco de areia, no rio Parnaíba no último sábado (3).  O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9), durante a Missa de Sétimo Dia, celebrada no prédio onde ele trabalhou. 

André Henry tinha 39 anos, era servidor da Emgerpi e estava lotado na ATI, onde participou de importantes projetos, como o de modernização do Data Center da Agência; na coordenação da implantação e execução da rede Piauí Conectado e da Rede de Dados Infovia, além de prover o funcionamento de uma plataforma tecnológica de hospedagem de mais de 90% dos Sistemas do Governo do Estado do Piauí.

Placa em homenagem foi colocada na frente do prédio da ATI/CGE | FOTO: Divulgação/ASCOM/ATI Para o diretor-geral da ATI, Antônio Torres, a iniciativa é um agradecimento por todo empenho e dedicação no serviço público. 

“Me orgulho da história do André, sempre foi um exemplo de profissional, sempre muito prestativo e muito importante nas elaborações e execuções de grandes projetos tecnológicos no estado. Essa é uma forma de eternizar o seu nome”, ressaltou Torres.

Para os colegas de trabalho, André Henry deixa como legado seu exemplo de caráter, profissionalismo e generosidade. 

“Ele foi um exemplo de profissionalismo, competência, humildade, e um ser de grande generosidade, que não se abdicou de transferir seu conhecimento. Sempre comprometido com o trabalho”, disse o diretor técnico da ATI, Luciano Aguiar.

Uma placa em sua homenagem foi colocada, nesta sexta-feira (9), na entrada do prédio. Ao fim da celebração, os presentes soltaram balões brancos em frente ao prédio, um gesto de paz. (veja o vídeo)

Além de familiares e amigos, participaram das homenagens: o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; a diretora-presidente da Emgerpi, Álina Menezes; o presidente da PiauíPrev, Ricardo Pontes; o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva; e o auditor governamental e gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Alan Viana. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES