Edredons amorteceram o impacto, acredita sobrevivente de acidente

Acidente em São Lourenço da Serra deixou 16 mortos e 30 feridos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Ao mesmo tempo em que comemoro a minha nova vida, fico muito triste pelos que se foram", diz Antônio Thieme, de 37 anos, um dos sobreviventes do acidente de ônibus que deixou 16 mortos e 30 feridos na madrugada de domingo (22), em São Lourenço da Serra, na Região de São Paulo.

O veículo saiu de Curitiba na noite de sábado (21) e iria para o Rio de Janeiro. Thieme mora na capital paranaense e viajou para comemorar o Natal com a família. Ele teve ferimentos nas pernas e nos ombros. "Foi uma situação muito trágica, muito triste", acrescenta.

Ao G1, o professor de inglês contou que estava dormindo no momento do acidente e que acordou com o gemido de dor dos ocupantes do veículo. "Eu acho que logo que o ônibus começou a capotar eu devo ter batido a cabeça e perdido a consciência por alguns minutos porque eu, simplesmente não vi nada, quando me dei conta a tragédia já tinha acontecido", explica.

O acidente aconteceu por volta das 2h30 na altura do km 300 da rodovia Regis Bittencourt, no sentido São Paulo. O ônibus da Viação Nossa Senhora da Penha saiu da pista, caiu na ribanceira de aproximadamente dez metros de altura e tombou ao bater no solo. Ao todo, 54 passageiros viajavam nos dois andares.

O professor também contou que estava sem cinto de segurança e que quando acordou percebeu que tinha sido arremessado para o fundo do veículo. "Eu estava no andar de baixo e sentado nas primeiras poltronas. Acho que não me machuquei tanto porque no fundo do ônibus tinham vários edredons, acredito que isso amorteceu o impacto", lembra. "Foi muita sorte".

"A primeira coisa que eu fiz quando acordei foi passar a mão no corpo pra ver se estava sangrando", diz o sobrevivente. "Estava muito escuro, não dava pra ver nada. Sorte que eu estava com o celular ao alcance das mãos e pude iluminar o local pra conseguir enxergar alguma coisa", relata.

O professor de inglês disse que saiu engatinhando no pouco espaço livre que restava no veículo junto com outros sobreviventes. "Isso não foi uma coisa rápida. O chão estava muito liso porque as pessoas tinham sangrado muito", afirma. Depois disso, ele subiu até o acostamento da rodovia e foi socorrido. Ele está no Rio de Janeiro e vai passar o Natal com a família como tinha planejado.

Outros sobreviventes

Quinze feridos no acidente continuavam internados em hospitais da Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23), como informou o Bom Dia São Paulo. Um deles está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Itapecerica da Serra, na região metropolitana.

Homicídio culposo

O motorista do ônibus foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Civil investiga a causa do acidente. O delegado Renato Gonçalves Coletes disse que a hipótese mais provável para o acidente é a de que o motorista tenha dormido na direção do ônibus. ?Tudo indica que o motorista dormiu ao volante?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES