Eduardo Paes confirma carnaval do Rio sem restrições

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou a programação de carnaval na cidade maravilhosa para fevereiro

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou a programação de carnaval na cidade maravilhosa para fevereiro sem maiores restrições. Durante agenda no Méier, neste domingo, Paes disse que a ciência vem permitindo a reabertura da cidade e que não há necessidade da população ser "viúva da pandemia".

Anteriormente, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, tinha afirmado que a realização do carnaval depende das taxas de contágio de Covid-19, e da Liesa responder que prefere o adiamento se houver necessidade de público reduzido.

Eaudrdo Paes quer carnaval no Rio sem restrições (Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio)

As colocações de Soranz e do presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, foram feitas na audiência pública da Comissão Especial do Carnaval da Câmara de Vereadores do Rio, presidida por Tarcísio Motta (PSOL), na sexta.

Soranz confirmou que a intenção é realizar o carnaval, mas adotou a cautela ao ressaltar a necessidade de haver um cenário epidemiológico favorável, com taxas de contágio baixas.

Já o prefeito foi mais otimista e disse que não adianta comentar sobre "hipóteses" como redução de público pois o horizonte é de normalização da vida, possibilitada pela vacina.

“A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo, e com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar”, brincou o prefeito, que confirmou a expectativa para o réveillon e carnaval. 

“Não vamos ficar também viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu, e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES