Educação apóia Projeto Cravo da Sasc

Educação apóia Projeto Cravo da Sasc

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educa??o e Cultura do Piau? (Seduc) firmou parceria com a Secretaria Estadual de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc) para garantir apoio pedag?gico espec?fico ?s crian?as e adolescentes atendidos pelo Projeto Crian?as, Adolescentes e uma Vida de Oportunidades (Cravo), na capital e interior.

De acordo com o supervisor de Desporto Educacional da Seduc, professor Manoel Batista, o objetivo ? desenvolver pessoal e socialmente as crian?as atrav?s da melhoria do processo de ensino-aprendizagem. ?Uma das a?es do Plano de A?es Articuladas ? manter a escola em tempo integral. Por isso, haver? refor?o escolar no contraturno das aulas, al?m da parte esportiva?, informa.

O Projeto Cravo ? financiado pela Petrobras e desenvolvido pela Sasc h? cinco anos. O projeto leva cidadania para crian?as e adolescentes de 45 unidades de Teresina e 17 do interior, conquistando, em 2005, reconhecimento nacional com o Pr?mio de Responsabilidade Social Top Social ABDV, promovido pela Associa??o dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

?O p?blico-alvo do projeto s?o as crian?as e adolescentes em situa??o de risco pessoal e social e suas fam?lias, a partir de atividades nas ?reas de educa??o, sa?de, esporte, cultura, meio ambiente e inicia??o ao mundo do trabalho e gera??o de renda?, declara Batista.

?S? h? democracia e desenvolvimento se houver garantia dos direitos humanos. E o projeto desenvolve suas a?es para dar oportunidades reais para que esses jovens consigam superar a pobreza, a marginalidade, o abandono e a viol?ncia?, finaliza Manoel Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES