Educação Básica é tema de encontro no Piauí

Educação Básica é tema de encontro no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta ter?a-feira, 23, no audit?rio Francisca Trindade na Escola Fazend?ria, vai acontecer o Encontro de Dirigentes da Educa??o B?sica sobre a Estrat?gia de Implementa??o do Plano de Desenvolvimento da Escola/ PDE ? Escola, e contar? com a presen?a do Secret?rio da Educa??o do Estado, Presidente da UNDIME e gestores da ?rea da educa??o de 142 munic?pios Piauienses.

Segundo a superintendente de Ensino da Seduc, Maria Xavier, o encontro tem como proposta fazer uma a??o articuladora coletiva entre secret?rios de educa??o a fim de fortalecer a educa??o no Estado, melhorando o baixo ?ndice de desenvolvimento educacional (IDEB) atribu?do aos munic?pios do Estado do Piau?.

O PDE Escola faz parte de um conjunto de a?es previstas no Plano de Desenvolvimento da Educa??o - PDE, no ?mbito da gest?o democr?tica. Esta a??o pretende fortalecer o projeto pol?tico pedag?gico e a autonomia das escolas, auxiliando a pol?tica escolar na tarefa de se auto ? avaliar e estabelecer o patamar de desempenho que pretende alcan?ar em um determinado prazo, mediante um conjunto de objetivos estrat?gicos, metas e planos de a??o, com responsabilidades, prazos e custos definidos.

A reuni?o faz parte do Plano de Metas ?Compromisso Todos pela Educa??o?, decreto assinado entre representantes do Minist?rio da Educa??o(MEC) e governos estaduais e municipais. Na oportunidade, ser?o debatidos temas como Avalia??o da Alfabetiza??o; PDE Escola: Metodologia para uma Gest?o Efetiva; PDE Escola: Processos de Implanta??o e Plano de A?es Financi?veis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES