Educação cede merenda escolar para detentos

Educação cede merenda escolar para detentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os detentos que assistem aulas na penitenci?ria Gon?alo de Castro Lima, em Floriano, v?o receber merenda escolar. A alimenta??o ser? fornecida pela Secretaria Estadual de Educa??o (Seduc), atrav?s da Unidade Escolar Ribeiro Gon?alves. A informa??o foi dada pela secret?ria da Justi?a, Cl?ia Maia.

De acordo com a coordenadora de Educa??o nos Pres?dios, Carla Maia, os g?neros para a merenda escolar ser?o encaminhados mensalmente durante o ano letivo para os detentos matriculados na Educa??o de Jovens e Adultos (EJA). A medida auxilia o projeto Educando para a Liberdade, que leva educa??o da rede p?blica estadual de ensino a todos os pres?dios do Piau?.

Com a distribui??o da merenda escolar, os educandos ter?o mais um est?mulo para estudar, al?m de ter ocupa??o enquanto cumprem suas penalidades. Al?m da penitenci?ria de Floriano, a Secretaria da Justi?a viabiliza busca e parcerias com as prefeituras municipais onde ficam os pres?dios regionais a fim de ampliar a assist?ncia aos detentos.

A evas?o escolar nos pres?dios ? considerada baixa por conta dos projetos e atividades desenvolvidas pelos professores que ministram aulas nos pres?dios. Um bom exemplo s?o as gincanas culturais promovidas pelo professor Edmar Campelo, na penitenci?ria Feminina de Teresina. Este ano, o evento ser? realizado dia 6 de dezembro e mobiliza as mais de 60 detentas do estabelecimento penal.

As atividades culturais e de ressocializa??o t?m fortalecido o programa de humaniza??o e reintegra??o social implantado pela Secretaria da Justi?a, desde mar?o de 2003. O resultado dos projetos ? refletido na expressiva diminui??o de tentativas de fugas e motins nos pres?dios do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES