Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Educação de Timon é referência para outros municípios

A comitiva finalizou as visitas na Escola de Artes Beija Flor. A escola atende 1.340 alunos oriundos das escolas do município onde eles podem aprender mais de 14 modalidades entre dança, música, teatro e circo.

Compartilhe

Com o objetivo de apresentar a experiência exitosa,  os desafios e avanços da Educação de Timon, o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), articulou uma  visita da prefeita eleita do município de Bom Lugar no Maranhão, Marlene Miranda a Timon e contou com a presença da prefeita eleita da cidade, Dinair Veloso ( PSB).

Acompanhadas de comitivas compostas pelo secretário de educação, técnicos e equipes de transição foram visitada as creches  EMEI Aurenir Flor, localizada na Avenida Perimetral  e que atende 60 crianças e a EMEI Jackson Lago, no bairro Cidade Nova II ,que atende cerca de 290 alunos e a Escola de Artes Beija - Flor.

O deputado Rafael Leitoa destacou a importância da troca de experiências. “Outros municípios do Maranhão precisam ver o avanço que a educação obteve na cidade de Timon. Temos o terceiro melhor IDEB do Maranhão e Timon é um exemplo que deve ser seguido". Destaca.

A prefeita eleita de Bom Lugar, Marlene Miranda parabenizou a prefeita eleita de Timon, Dinair Veloso. “Timon só tem a ganhar com essa mulher forte e guerreira. A visita serviu para que conhecêssemos o modelo de educação aplicado aqui, e que pretendemos aplicar no nosso município”, explicou a prefeita Marlene.

" Fico muito feliz pelo reconhecimento do trabalho executado em Timon,  fazer essas visitas e poder mostrar para outro município como Timon tem se destacado nesta área é a confirmação de que estamos no rumo certo.Fui secretária de educação, investimos muito e trabalhamos para que as escolas públicas tivessem um resultado de excelência. Os compromissos assumidos com a população serão cumpridos. Vamos continar trabalhando pela população de Timon”, ressalta Dinair. 

A comitiva finalizou as visitas na Escola de Artes Beija Flor. A escola atende 1.340 alunos oriundos das escolas do município onde eles podem aprender mais de 14 modalidades entre dança, música, teatro e circo. “Esse trabalho deve ser replicado. Receber a visita de gestores de outros municípios para ver como nós trabalhamos durante essa gestão é gratificante”, destaca o secretário de educação de Timon Samuel de Sousa Silva.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar