'Educação é alicerce", diz W.Dias ao entregar reforma de escola

A escola de tempo integral fica localizada no bairro Itararé.

O governador Wellington Dias entregou, nesta terça feira (05), a reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Julia Nunes Alves, localizado no bairro Itararé, em Teresina. Essa é 60º Escola de Tempo Integral do Estado inaugurada, uma nova proposta de ensino e de qualidade para os resultados na educação.

Governador Wellington Dias  (Crédito: João Allbert)
Governador Wellington Dias (Crédito: João Allbert)

“A educação é alicerce para o desenvolvimento que permite mais igualdade e, nessas escolas integrais, além do ensino básico, temos o ensino profissionalizante que prepara o aluno para o mercado de trabalho. Nós temos aqui uma escola cuidada pela secretária Rejane Dias e, no futuro, estaremos prolongando essa qualidade de ensino para mais de 87 escolas. Estamos gerando emprego, renda e melhorando a qualidade da educação do Estado”, afirma o governador Wellington Dias.

Com o investimento aproximado de 800 mil reais, ocorreram melhorias nas salas de aulas, com climatização e equipamentos para os alunos. “A quadra poliesportiva também foi reformada, estava numa situação muito precária e foi o maior pedido dos alunos. E desde 2015, o governo tem feito investimentos no valor aproximado de 135 milhoes de reais, somente na educação”, comenta a secretária Rejane Dias.

A obra foi executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e, além das reformas das salas de aula, foram recebidos diversos utensílios e kits pedagógicos, para a melhoria educacional. “A estrutura toda da escola melhorou, o que nos deixa mais motivados a estudar, a mostrar bons resultados. A iniciativa foi muito boa e hoje temos uma escola bonita e capaz de suprir as nossas necessidades”, afirma a aluna Larissa Oliveira.


Fonte: Portal do Governo do Piauí