Educação e drogas ocupam o mesmo espaço em Teresina

Nas redondezas de 51% das escolas públicas de Teresina ocorre o consumo de drogas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados levantados por meio de questionário da Prova Brasil 2011, aplicado às instituições de ensino de todo o país, apontam que, em Teresina, ocorre consumo de drogas nas redondezas de 51% das escolas da rede pública de ensino.

As informações foram, recentemente, publicadas no site QEdu, que presta informações sobre a qualidade do aprendizado em cada escola, município e Estado do Brasil.

Ainda de acordo com os dados, em 3% dos casos há tráfico de drogas dentro da própria escola, sendo que em 10% das unidades escolares o tráfico ocorre nas proximidades. Em ambos os casos, o agente causador é interno, ou seja, faz parte da instituição. Em 8% das escolas públicas ocorre o consumo de drogas dentro da própria escola.

Para o vereador e delegado da Polícia Civil, Samuel Silveira (PMDB), que atuou à frente da Delegacia Especializada em Repressão e Prevenção a Entorpecentes (Depre) ? dentre diversos fatores sociais que levam o jovem estudante a consumir a droga, inclusive na própria escola, estão a falta de informação e a ausência de discussão profunda sobre o tema dentro do ambiente escolar.

?A educação é o melhor caminho. É preciso que o poder público municipal e estadual reforce políticas públicas nos três eixos de combate às drogas: prevenção, repressão e reinserção social. Não há fórmula mágica e nem pronta, é preciso integrar os sistemas e aperfeiçoá-los cada vez mais?, ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES