Educação implanta 180 núcleos da UAB em todo o Piauí

A proposta do governo é construir 180 núcleos no Estado, um núcleo por município, e 44 polos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura ? Seduc, juntamente com a Universidade Estadual do Piauí ? Uespi e a Universidade Federal do Piauí ? UFPI, promoveu nos dias 10 e 11 de março o IV Encontro de Coordenadores dos Polos Presenciais da Universidade Aberta do Brasil ? UAB/EAD com o intuito de discutir sobre o programa de Educação a Distância no Estado do Piauí.

O evento aconteceu no prédio da Universidade Aberta do Piauí ? UAPI, em Teresina. A abertura das atividades foi realizada pela superintendente de ensino superior, Eliane Mendonça, e logo depois o professor Carlos Alberto Pereira da Silva, reitor da Uespi. Em seguida os palestrantes professor doutor Gildásio Guedes, diretor do CEAD/UFPI, a professora Ana Cristina Pacheco, coordenadora do curso de gestão pública PNAP/UAPI, e a professora Ana Maria Bezerra, gestora pedagógica ? PARFOR/CAPES/Uespi ministraram palestra sobre inteligência coletiva, implantação do programa nacional de administração pública (PNAP) no Piauí e sobre Plataforma Paulo Freire ? PARFOR, respectivamente.

Na ocasião, cada coordenador fez uma apresentação sobre a situação atual do polo. Segundo Lindalva Vieira, gerente pedagógica da superintendência de ensino superior da Seduc, já existem 30 polos implantados em todo o Estado e mais 14 estão em processo de credenciamento no MEC. ?Um ponto positivo do encontro foi a participação e a interação entre os participantes. Importante destacar também que toda a proposta do encontro foi cumprida?, comenta.

A gerente acrescenta que a proposta do governo é construir 180 núcleos no Estado, um núcleo por município, e 44 polos ?100 núcleos estão sendo construídos pelo Programa de Combate à Pobreza Rural ? PCPR, que é conveniado com a Seduc, e os outros 80 núcleos serão de responsabilidade da Secretaria, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES