Educação: Nazária é classificada com alto índice de gestão

Dos 224 municípios do Estado do Piauí, apenas 75 cidades foram avaliadas positivamente

Prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, comemora os resultados na gestão da educação | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é um programa federal implantado em 1995 pelo Ministério da Educação (MEC) , executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que disponibiliza assistência financeira às escolas, de maneira suplementar, com a finalidade de apoiar a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, além de fortalecer a participação social e a autogestão escolar, o que contribui para a elevação do desempenho escolar, de modo que toda criança tenha acesso e possa permanecer em uma escola dotada de recursos didático-pedagógicos e humanos bem preparados.

Image caption

Dos 224 municípios do Estado do Piauí, apenas 75 cidades foram avaliadas positivamente. Quatro escolas de Nazária: Lídia Ribeiro de Carvalho, Santo Antônio, Francisco Alves de Carvalho e Ernesto Ribeiro Soares foram classificadas com atuação de alta qualidade. São escolas da educação básica que receberam nota de 9 a 10 em seu desempenho, no ano de 2019, no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE). O IdeGES é um indicador sintético que mensura o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo o Brasil e baseia-se em três indicadores de desempenho: adesão, execução e prestação de contas dos recursos.

Segundo o secretário municipal de educação, Antônio Luiz, os gestores têm acompanhamento da execução e suporte para execução do programa por parte da secretaria de Educação que tem uma gerência responsável pelo acompanhamento. Além disso, passam por formações e orientações técnicas que tratam de diversos temas não só pedagógicos, mas também administrativos e financeiros.

Antônio Luiz parabeniza a equipe da Educação e reforça que a gestão do prefeito Osvaldo Bonfim tem fornecido todo o suporte para melhoria da educação municipal. Ele aproveita a oportunidade para parabenizar os gestores escolares, pois o mérito é deles que executam o programa com autonomia e responsabilidade: Francisco Orismar, da E.M. Lídia Ribeiro de Carvalho (Centro), que ficou com índice (10), Suely Barbosa, da E.M. Santo Antônio (Bebedouro), com índice (10), Erizeuda Campelo, da E.M. Francisco Alves (Centro), com o índice (9.98) e Liliane Lopes, da E. M. Ernesto Ribeiro Soares com índice (9.94).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES