Educador vai carregar cruz de 150 Kg em protesto pela falta de apoio ao esporte

A cruz vai passar pelas principais ruas e avenidas de Teresina

Avalie a matéria:
Eu já ajudei a enterrar mais de 20 crianças assassinadas, diz o educador | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O educador social, Reilan Nunes, vai carregar nos próximos dias uma cruz de 150 Kg, do Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, até a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), no Centro. A iniciativa é um protesto contra a falta de apoio dos gestores em relação ao projeto Frutos do Brasil, implantado por ele há 12 anos, e que já formou 900 crianças.

Normalmente, quando as dificuldades aparecem o criador bate à porta das autoridades, mas nem sempre é atendido. A cruz vai passar pelas principais ruas e avenidas de Teresina.

Para Reilan Nunes a cruz é maneira diante das dificuldades. ?Mais pesado é o descaso das autoridades com as nossas crianças! Eu me sinto revoltado em fazer protesto, mas é a única maneira de chegar ao poder público. Os políticos só falam em melhorias em campanha e a gente vê o tempo passar e nada acontecer.?

?Eu sei que tem dinheiro e que tem muita promessa. Porque não são cumpridas? O que eu estou fazendo hoje é para que não chegue ao ponto que chegou o Promorar; aquela comunidade é sofrida e o Alto da Ressurreição não é diferente. Durante onze anos de projeto eu já ajudei a enterrar mais de 20 jovens assassinados, então, não é brincadeira?, lamenta Reilan Nunes.

O presidente da Associação de Pais e Amigos do Grande Gurupi, Elizeu Moreira, vai se unir a Reilan e dividir o peso da cruz. ?Aqui neste espaço a gente não tem um ponto de água e nem banheiro. Nós estamos sem estrutura. Sabemos que tem um orçamento popular para a construção de uma quadra para o Alto da Ressurreição, mas o projeto não foi executado ainda. Nós vamos continuar nessa luta, o Reilan, eu e os voluntários, que são muitos em nossa região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES