Educadores de todo o Piauí discutem regime de ensino integral

A conferencista, professora Drª Jaqueline Moll ministrou a palestra Educação Integral, mediada pela professora Drª Glória de Carvalho Moura.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí está realizando o curso Educação Integral no Programa Mais Educação, dos dias 11 a 13 de maio no Auditório da OAB. O evento é uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC, a Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade - SEDAC / MEC, a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação - UNIDME, Secretaria de Educação e Cultura e a SEMEC de Parnaíba, Picos, Floriano e Teresina.

Para a assessora do SECAD/MEC, professora Drª Gesuína Leclerc, debates como esse incentivam a aplicação do projeto de educação em tempo integral, "queremos fazer dessa prática algo permanente, envolvendo primeiramente os atores (educadores, professores, coordenadores) e a sociedade", enfatiza a professora.

Estiveram presente na solenidade de abertura, que teve a apresentação do Coral da Unidade Escolar Florestan Fernandes, além dos coordenadores pedagógicos, diretores de escola, professores comunitários, o professor José Ribamar Torres, da Secretária de Educação de Teresina e Viviane Fernandes, da Secretaria de Educação do Estado do Piauí. A conferencista, professora Drª Jaqueline Moll ministrou a palestra Educação Integral, mediada pela professora Drª Glória de Carvalho Moura.

"Vivemos um momento ímpar tanto para o Estado como para a Universidade, esse é o primeiro de vários cursos de extensão para a escola básica. É importante aproximar a Universidade da Escola, para juntos melhorarmos as práticas de ensino", destaca a Pró-Reitora de Extensão da UFPI, Glória de Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES