Elefanta morre do coração após se assustar com cachorro em zoológico dos EUA

Rani, tinha 27 anos e se assustou após um cachorro de pequeno porte ter invadido a área dos elefantes

Primeiros resultados da necropsia apontaram alterações preexistentes no coração da elefanta | Reprodução/Facebook/St. Louis Zoo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma elefanta asiática de 27 anos, chamada Rani, desmaiou e morreu no Zoológico de Saint Louis, no Missouri (EUA), após um cachorro de pequeno porte ter invadido a área dos elefantes, causando agitação entre os animais. O incidente ocorreu na sexta-feira (13) e a morte foi confirmada em comunicado oficial pelo zoológico na segunda-feira (16). 

Os primeiros resultados da necropsia apontaram alterações preexistentes no coração de Rani, e mais testes estão sendo realizados para entender melhor o significado dessas alterações. Segundo o comunicado, Rani faleceu cerca de 30 minutos depois que o cachorro foi avistado na área próxima ao abrigo dos elefantes, conforme relatado. 

A presença do cachorro perturbou um dos elefantes do lado de fora, levando os cuidadores a agirem rapidamente para transferir o elefante para um abrigo e afastá-lo da agitação. Durante esse incidente ao ar livre, Rani estava em seu recinto, jantando, e não chegou a avistar o cachorro.

O estresse causado pelas vocalizações dos outros elefantes levou Rani a ficar agitada e, em um curto período, ela desmaiou. Mesmo com os esforços da equipe de cuidados com elefantes e saúde animal para reanimá-la, Rani não pôde ser salva. O cachorro, que entrou no zoológico por volta das 15h40, foi contido e entregue a um abrigo. 

O Zoológico de Saint Louis lamentou profundamente a perda de Rani, descrevendo-a como um membro especial do grupo de elefantes do zoológico. Os elefantes asiáticos são classificados como ameaçados de extinção, e o zoológico se empenha na conservação da espécie, dada a diminuição da população desses elefantes.

Com informações da Folhapress



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES