Eleição define candidatos que seguem na disputa por vaga no TRT; veja lista

A eleição teve mais de oito horas de duração e a apuração das urnas aconteceu na noite deste sábado (07/05)

Eleição define candidatos que seguem na disputa por vaga no TRT; veja lista | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí, divulgou os doze nomes escolhidos em votação direta para a vaga de desembargador (a) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pelo Quinto Constitucional da 22ª Região.

A eleição teve mais de oito horas de duração e a apuração das urnas aconteceu na noite deste sábado (07/05). Advogados e advogadas piauienses votaram presencialmente por urnas eletrônicas devidamente inspecionadas e instaladas na sede e nas Subseções da OAB.

Eleição define candidatos que seguem na disputa por vaga no TRT - Foto: Ascom

Confira a lista dos mais votados:

1. Sigifroi Moreno – 1798 votos

2. Olívia Brandão Melo – 1725 votos

3. Cinéas Nogueira – 1601 votos

4. Tácia Nunes – 1593 votos

5. Cláudio Feitosa – 1431 votos

6. Vicente Resende Júnior – 1347 votos

7. Heloísa Valença C. Hommerding – 1247 votos

8. Mário Roberto – 1203 votos

9. Téssio Tôrres – 1188 votos

10. Larissa Reis Ferreira – 842 votos

11. Marco Aurélio Dantas – 722 votos

12. Edilando Barroso – 698 votos

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, evidenciou que a vaga para compor a Corte do Trabalho e a eleição reforçam o compromisso da instituição.

“A vaga da OAB no Tribunal é de grande relevância. É um direito da advocacia ter no Poder Judiciário seus respectivos representantes, pessoas que conhecem nossas necessidades e desafios profissionais. O processo foi conduzido com muita lisura e transparência por esta instituição e aqui agradeço aos membros da Comissão Eleitoral, composta por Walber Coelho, Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes, Maria Socorro Sousa Alves, Carlos Douglas dos Santos e Expedito Neiva, e aos colaboradores da OAB e aos mesários que fizeram a eleição acontecer”, pontuou o presidente.

De acordo com Walber Coelho, presidente da Comissão Eleitoral, formada para o referido pleito, houve um grande engajamento da advocacia por meio do voto direto.

“Parabenizo todos os quinze candidatos que participaram de forma harmônica, numa eleição limpa, tranquila e democrática. Parabenizo todos os advogados e advogadas piauienses que compareceram à sede da OAB, em Teresina, e às Subseções do Estado. A comissão eleitoral se dá por satisfeita pela realização desta eleição”, disse.

ENTENDA AS PRÓXIMAS FASES

Após publicação oficial do resultado apurado neste sábado, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla em seção extraordinária marcada para a próxima terça-feira (10/05). Clique aqui e leia o Edital de convocação.

Em seguida, os desembargadores do TRT-PI vão escolher três nomes para a lista tríplice do órgão federal.

Por fim, em ato constitucional do Poder Executivo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, definirá o nome entre os três citados para compor a cadeira de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES