Eletrobras: Kassio Nunes Marques será relator de ação anti-privatização

No pedido, o PT pede que o STF suspenda a venda da estatal e notifique a ministra do Tribunal de Contas da União

Avalie a matéria:
Eletrobras: Kassio Nunes Marques será relator de ação anti-privatização | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mandado de segurança impetrado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para anular a privatização da Eletrobras será relatado ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que recebeu o processo em seu gabinete nesta quarta-feira (2).

No pedido, o PT pede que o STF suspenda a venda da estatal e notifique a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, para analisar possíveis irregularidades na metodologia do cálculo do valor da empresa. O PT diz no processo no Supremo que a ministra tem se omitido.

O mandado de segurança "pede, liminarmente, que todos os trâmites de venda da Eletrobras sejam suspensos" até que o Tribunal analise as queixas elaboradas pela Comissão da Câmara.

Fellipe Sampaio/ SCO/ STF - Nunes Marques, ministro do STF

O PT alega também que a Eletrobras foi subavaliada. "Não podemos deixar essa riqueza ser vendida, ainda mais pela metade do valor. TCU concordou com o preço subfaturado, isso é estelionato contra o povo!",  disse Gleisi pelo Twitter no dia em que entrou com a ação.

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, afirmou que encontrou três “grandes erros” no processo de capitalização da Eletrobras, ocasionando subavaliação de R$ 63 bilhões da venda da estatal. O TCU, no entanto, deu aval para a privatização. 

Integrantes do PT tem condenado publicamente a privatização da Eletrobras e dizem que, se eleito,  estatizaria novamente a empresa.

Fonte: Portal IG



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES