Eletrobras divulga nota sobre manifestação na zona Sul

Queima de um transformador causou o problema; empresa informou que fornecimento de energia foi restabelecido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Eletrobras Distribuição Piauí divulgou, na tarde desta quarta (10), uma nota oficial sobre os transtornos na região do Parque Palmeirais, local que, por conta da falta de energia, vem sendo palco de protestos de moradores desde a noite de ontem. Veja a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público esclarecer notícias divulgadas na mídia local, relacionadas aos protestos ocorridos, ontem (9) e nesta quarta-feira (10), nos bairros Parque Palmeirais, Areias e João Pereira I e II, zona sul de Teresina.

A concessionária informa que a região está contemplada no programa de melhoria e modernização da rede elétrica da capital, inclusive, com a instalação programada de mais um transformador para suprir, com mais confiabilidade, o fornecimento de energia naquela área.

Destaca ainda que, de acordo com cronograma estabelecido, os trabalhos estavam previstos para ter início no mês de agosto de 2013. Contudo, em ocorrência registrada no dia 09/7/13, foi constatada a queima do transformador que atende à comunidade, e que, devido ao movimento popular e à falta de segurança no local, os serviços de restabelecimento de energia elétrica não puderam ocorrer naquele momento.

Após reunião entre a diretoria da Eletrobras Distribuição Piauí, representantes da manifestação e da Polícia Militar, em que foram dadas as garantias necessárias para que os técnicos da distribuidora realizassem o trabalho de reparo sem maiores transtornos, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido no local, às 13h35 desta quarta-feira (10).

Teresina, 10 de julho de 2013



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES