Eletrobras-PI vai cortar energia de consumidores inadimplentes

A operação vai acontecer nesta segunda-feira na zona Sudeste

A Eletrobras Distribuição Piauí informou que a partir da próxima segunda-feira (11) vai realizar uma operação de fiscalização e corte de energia na região sudeste de Teresina.

O objetivo, segundo a empresa, é recuperar receitas e coibir as ligações clandestinas e a meta é desligar a energia de mais de 6 mil unidades consumidoras irregualres.

A zona Sudeste representa 8% do débito ativo na Capital, que totaliza mais de R$ 109 milhões, segundo levantamento do departamento de Faturamento e Recebíveis. “A suspensão do fornecimento é nossa última opção. O consumidor precisa entender que a inadimplência traz consequências para ele e para a Eletrobras”, aponta o gerente do Departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes. A ação faz parte de uma campanha, iniciada em maio de 2017, para diminuir a inadimplência. 


Os clientes que estiverem em dívida com a Eletrobras Distribuição Piauí  poderão negociar o pagamento de suas faturas em aberto nas agências de atendimento da Distribuidora. “Os clientes poderão aproveitar para quitarem as faturas em atraso com 100% de descontos sobre juros e multas para pagamento à vista”, afirmou a gerente do Departamento de Atendimento aos Clientes, Patrícia Araújo.

Para clientes com dívidas até seis mil reais, a negociação também poderá ser feita pelo titular da fatura por meio do Call Center (0800 086 0800).

Bairros Vistoriados 

Conjunto Dirceu Arcoverde I e II; Tancredo Neves; Parque Jurema; Novo Horizonte; Renascença I II e III; Residencial Todos os Santos; Bairro Todos os Santos; Parque Itararé; Parque Progresso; Residencial São Paulo; Residencial Village Horizonte; Residencial Hélder; Residencial Bom Sucesso; Conjunto Sol Nascente; Conjunto Redonda; Residencial Vila Paris; Parque Progresso; Colorado; Vila Eugênio Ferraz; Loteamento Parque dos Algodões; Loteamento João Pereira; Residencial Frei Damião; Vila Santana; Green Park; Gurupi; Vila Nossa Senhora da Guia; Conjunto Boa Esperança e Jardim dos Pássaros.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com