Eletrobras regulariza energia para 2 mil casas

Eletrobras mapeou 53 mil residências

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Marcelino Machado, e o governador Wellington Dias inauguraram na manhã de sexta-feira um sistema de distribuição elétrica para 2 mil residências, beneficiando 8 mil pessoas, no bairro Parque Vitória, na zona Sul de Teresina. O local é uma ocupação.

Machado disse que a distribuição de energia no local faz parte do programa Energia Mais e custou R$ 1,2 milhão, financiados pelo Banco Mundial. Segundo ele, as obras também fazem parte do programa de Ampliação de rede de distribuição para regularização de ligações clandestinas.

A Eletrobras vai instalar, no Parque Vitória, 497 postes de concreto, 22 transformadores de energia e utilizará um novo padrão de distribuição de rede através de tecnologia que impede a suspensão do fornecimento de energia quando a toque de objetos estranhos na rede elétrica, como galhos de árvores.

Marcelino Machado disse que a Eletrobras mapeou 53 mil residências que utilizam energia de forma irregular, sendo 11 mil somente na região metropolitana de Teresina. Para ele, as gambiarras não só representam um perigo a população como também causa prejuízos financeiros para a distribuidora que tem a energia usada e não paga.

“Essa é mais uma ação da concessionaria para reduzir as perdas e garantir a segurança e a qualidade de energia oferecia para a população”, declarou Machado.

O Parque da Vitória foi formado em 2011 com a ocupação de 73 hectares por 2 famílias sem teto. De acordo com o presidente da associação dos moradores, Zé da Cruz, mais de 8 mil pessoas moram no bairro.

Francisca Maria, moradora da rua Boa Esperança, disse que chegou a comunidade no inicio da ocupação. Ela conta que o serviço público demorava a chegar na vila.

“A gente teve que recorrer a gambiarras, por que temos famílias e crianças, mas perdíamos muito eletrodomésticos pela má qualidade de energia. Nós temos conhecimentos que esse tipo de ligação é irregular, mas foi a única solução que nós encontramos”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES