Eletrolixo: MP3 quadruplicou número de capacitados em cursos

Desde 2014, quando foi iniciada a campanha, o número de jovens passou de 1.200 para 4.800 assistidos

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“O bem que você se desfaz a gente faz o bem”. Um slogan que promoveu muitos resultados a partir da campanha Eletrolixo do Rotary Club de Teresina, com a promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação, que tem como objetivo recolher lixo eletrônico. A ação quadruplicou o número de assistidos pelo Movimento pela Paz na Periferia (MP3).

Ana Karinna, presidente do Rotary Club de Teresina Fátima, que iniciou a campanha, reforça que o trabalho do MP3 é valoroso. 

“É uma entidade do terceiro setor que promove a cidadania com o lixo. Sobretudo jovens da periferia de Teresina, em situação de vulnerabilidade social. Desde 2014, quando iniciamos a campanha, o número de jovens passou de 1.200 para 4.800 assistidos. Agora estamos juntos: Rotary, MP3 e Governo do Estado”, explica.

Campanha conta com parceria com o MP3, Grupo MN e Governo do Estado (Foto: Divulgação)

A campanha começou em 2014 de forma bem tímida, mas que já chegou a arrecadar 55 toneladas de lixo eletrônico nas últimas edições. “As mulheres do Rotary Clube de Teresina Fátima observaram o problema do descarte inadequado do lixo eletrônico como uma oportunidade de servir”, destaca.

O descarte incorreto do lixo é um grande problema ambiental. “O Rotary Fátima, na época, acreditava na ideia de parcerias para bons resultados, então propusemos a parceria com o Grupo Meio Norte de Comunicação, o que foi muito exitoso. A campanha tocou muitas pessoas”, acrescenta Ana Karinna.

MP3 capacita jovens da comunidade (Foto: Raissa Morais)

Para somar no time, Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc-PI), está fazendo a ponte da campanha com o Governo do Estado do Piauí. A ideia é fazer um mutirão dentro das repartições públicas, além de estabelecer pontos de distribuição.

Para Viviane, a pandemia aumentou o consumo de eletrônicos. “As pessoas mudam de computador, tablet, smartphone, televisão. E para onde vai esse lixo? A destinação correta precisa ser divulgada e esse material precisa ter um destino certo, pelo bem do meio ambiente. Vamos receber o material na Secretaria de Administração e Previdência e em espaços públicos como a Nova Ceasa e a Rodoviária de Teresina, além de mutirão interno”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES