Elevado da Av. Miguel Rosa será entregue em doze meses

Foi estabelecido um novo prazo para entrega da obra

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo prazo foi estabelecido para a conclusão do Elevado da Miguel Rosa: agosto de 2017. A obra, que fica na zona sul de Teresina, estava parada porque a empresa contratada originalmente estava com dificuldade de levar a obra adiante, o que obrigou o governo do estado a rescindir o contrato e chamar a segunda colocada na licitação, que deverá entregar os serviços no prazo de doze meses.

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, foi conferir o andamento dos trabalhos nesta quinta-feira (11), junto com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), José Dias. Com 340 metros de comprimento, a obra está orçada em mais de R$ 24 milhões, recursos assegurados pelo Programa Pró-Desenvolvimento II.

“Os serviços já foram reiniciados. Trata-se de uma obra de grande importância para quem precisa usar aquele trecho da cidade, em virtude dos constantes engarrafamentos. A solução consiste em construir um viaduto e uma rotatória, que devem acabar com o gargalo, facilitando a mobilidade urbana na capital e melhorando qualidade de vida das pessoas”, destacou.

 

Mobilidade urbana

O governo do estado está investindo em uma série de obras a fim de garantir mais fluidez ao trânsito. “Mobilidade urbana é um ponto essencial para a vida das pessoas que vivem em médias e grandes cidades. Estamos trabalhando para evitar que Teresina venha a sofrer os estrangulamentos que outras capitais já sofrem”, frisou.

Será entregue nos próximos dias o alargamento da Ponte Wall Ferraz, executado em parceria com a Prefeitura de Teresina, e a construção dos acessos da Ponte do Meio (Av. Frei Serafim) deve ser finalizada no próximo mês de outubro. A duplicação da BR 316 já foi reiniciada e a da BR 343 será retomada nos próximos dias. Outra intervenção é o Rodoanel de Teresina, que será entregue ainda este ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES