Elevado da Av. Miguel Rosa será inaugurado no Dia do Piauí

Obra vai interligar a região sul ao centro de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, já tem data para ser inaugurado: 19 de outubro, Dia do Piauí. Conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), a obra vai interligar a região sul da capital, que compreende uma das entradas da cidade pela BR-316, com o Centro da cidade, desafogando o trânsito.

Faltando duas semanas para a inauguração, os trabalhadores se concentram na pavimentação asfáltica e na iluminação. Foram usados 750 m³ de concreto somente para levantar a laje. A rampa de acesso possui 48 m de extensão. Já, as pistas do elevado possuem 320 m de extensão, sendo 15,50 m de largura divididos em quatro pistas de 3,5 m.

“Vamos agora colocar o asfalto e em seguida a sinalização de tráfego na área”, afirmou Lourimar Linard, engenheiro residente da obra.

Após a entrega do elevado, a obra segue para a segunda etapa que consiste na escavação de trincheira, drenagem e desvio de adutoras. O rebaixamento vai interligar a pista que passa pela Rodoviária de Teresina em direção a Timon (MA).

Nas duas obras serão investidos R$ 24.345.820,85, recursos do programa Pró-Desenvolvimento II, do governo federal. “Esta obra é uma das prioridades do Governo Wellington Dias e é com muita alegria que vamos inaugurá-la no dia do aniversário de nosso estado”, concluiu Castro Neto, diretor-geral do DER-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES