Elevado da avenida Barão de Gurgueia custará R$ 29 milhões

Recurso do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade.

A Prefeitura de Teresina deu início ao processo licitatório para a construção do elevado da Avenida Barão de Gurgueia, no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. O investimento é de aproximadamente R$ 29 milhões com recurso do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade, e contrapartida da administração municipal.

“A Prefeitura de Teresina está realizando uma série de investimentos em todas as zonas da nossa capital, a fim de tornar Teresina uma cidade cada vez melhor para se viver. No aspecto da mobilidade, a Prefeitura vem criando novas rotas para o tráfego de pessoas e de veículos”, destaca o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim.

O elevado da Barão de Gurgueia ligará a via à Avenida Henry Wall de Carvalho sem interrupção de tráfego. Na parte inferior do elevado, haverá uma rotatória para quem tiver como destino a BR 316. “No caso do elevado da Barão de Gurgueia, ele evitará o conflito entre o tráfego local e o transporte de cargas entre Teresina e o vizinho Estado do Maranhão”, explica.

Além da construção do elevado, o investimento contempla intervenções de drenagem e sinalização da via.

Modelo Elevado da avenida Barão de Gurgueia (Crédito: Divulgação)
Modelo Elevado da avenida Barão de Gurgueia (Crédito: Divulgação)



Fonte: Assessoria/ Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com