Elevado da avenida Barão de Gurgueia custará R$ 29 milhões

Recurso do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina deu início ao processo licitatório para a construção do elevado da Avenida Barão de Gurgueia, no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. O investimento é de aproximadamente R$ 29 milhões com recurso do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade, e contrapartida da administração municipal.

“A Prefeitura de Teresina está realizando uma série de investimentos em todas as zonas da nossa capital, a fim de tornar Teresina uma cidade cada vez melhor para se viver. No aspecto da mobilidade, a Prefeitura vem criando novas rotas para o tráfego de pessoas e de veículos”, destaca o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim.

O elevado da Barão de Gurgueia ligará a via à Avenida Henry Wall de Carvalho sem interrupção de tráfego. Na parte inferior do elevado, haverá uma rotatória para quem tiver como destino a BR 316. “No caso do elevado da Barão de Gurgueia, ele evitará o conflito entre o tráfego local e o transporte de cargas entre Teresina e o vizinho Estado do Maranhão”, explica.

Além da construção do elevado, o investimento contempla intervenções de drenagem e sinalização da via.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES