Elevador cai do quinto andar no Instituto Dr. José Frota e deixa mulher ferida em Fortaleza

Com o impacto da queda, uma das placas de iluminação atingiu a cabeça de Maria Eliane Maciel

Elevador cai do quinto andar no Instituto Dr. José Frota e deixa mulher ferida em Fortaleza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um elevador despencou do quinto andar no hospital Dr. Jos? Frota (IJF) na tarde desta quarta-feira, 23, em Fortaleza. No momento do acidente, sete funcion?rios ocupavam o aparelho, mas apenas uma auxiliar de enfermagem saiu ferida. Com o impacto da queda, uma das placas de ilumina??o atingiu a cabe?a de Maria Eliane Maciel. Os demais funcion?rios n?o sofreram ferimentos.

F?tima da Silva Oliveira, que acompanhava sua filha ao hospital, descreve como estava o local quando o elevador veio a despencar. "Eu ouvi o pessoal gritando dentro do elevador, e ent?o o estrondo de quando ele caiu. Quando o elevador abriu, eles sa?ram correndo", disse.

De acordo com Elismar de Oliveira, chefe do setor de manuten??o do IJF, o acidente foi conseq??ncia de um pico de energia, que interrompeu o uso normal do elevador. Como este n?o foi um problema mec?nico, os freios de emerg?ncia foram acionados, amortecendo a queda.

Atualmente, o IJF possui nove elevadores, sendo que somente cinco est?o em funcionamento, j? com uma vida ?til prolongada. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, est? em andamento uma licita??o de R$ 670 mil para a troca dos quatro elevadores que est?o paralisados, come?ando a operar em meados de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES