Elevador dá acessibilidade na estação de metrô do Shopping da Cidade

A escada rolante também passará por manutenção e volta a funcionar até o fim de fevereiro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O elevador da estação do Metrô de Teresina no Shopping da Cidade volta a funcionar, a partir desta segunda-feira (6), beneficiando a população de Teresina e proporcionando mais acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Companhia Metropolitana de Transporte Público, e faz parte do plano de modernização do metrô da capital.

De acordo com o diretor da CMTP, Paulo Martins, o funcionamento do elevador na estação de metrô, que é a principal e mais movimentada da capital, era uma reivindicação antiga da população. “A população precisava muito desse serviço. Fizemos toda a recuperação elétrica e estrutural para que o elevador voltasse a funcionar, além de assinar um contrato com uma empresa para fazer a manutenção”, afirmou o gestor.

Segundo o diretor, está prevista ainda a manutenção da escada rolante da estação. “Para isso, temos que trocar o transformador e fazer a manutenção de toda a parte elétrica da escada, mas a previsão é que até o fim de fevereiro entregaremos funcionando”, disse Paulo Martins.

Crédito: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES