Elevador da Ponte Estaiada está há 8 meses sem funcionar

De acordo com Olavo Braz, a prefeitura está tomando as devidas providencias legais para que os elevadores voltem a funcionar

Ponte Estaiada | Kelson Fontinele
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o valor da obra estimado de R$ 74 milhões, a Ponte Estaiada há 4 anos, além de embelezar a cidade, representa um ponto turístico para a capital, que recebia diariamente em torno de 50 pessoas. Apesar disso, a população continua sem o acesso ao mirante da ponte, pois todos os elevadores estão parados, o único elevador que funcionava está parado há 8 meses, sendo que outro elevador não funciona há dois anos. Na manhã desta terça-feira, 4, e na quarta-feira, 5, a equipe técnica da empresa paulista, responsável pela manutenção dos elevadores, fará uma visita para realizar uma vistoria dos equipamentos. Mas, por enquanto, não há data definida para que os elevadores voltem a funcionar.

Segundo o secretário municipal de economia solidária de Teresina, Olavo Braz, uma das problemáticas é que os elevadores da Ponte Estaiada foram projetados e construídos pela empresa paulista e que nenhuma empresa local, possui equipamentos necessários para realizar, de maneira adequada, a manutenção dos elevadores.

De acordo com Olavo Braz, a prefeitura está tomando as devidas providencias legais para que os elevadores voltem a funcionar. “Estamos tomando as providencias legais e passando por processos burocráticos, para que os elevadores voltem a funcionar devidamente, e que assim possa ocorrer a frequente manutenção, dando maior segurança a população”, explica o secretário.



Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES